Central de Atendimento

SOBRE A DASLU

A Daslu no início


Cafezinho, bom papo e compras entre amigas. Esses eram – basicamente – os primeiros ingredientes para o sucesso que viria a se chamar ‘Daslu’. Em 1958, São Paulo era palco de uma ideia ainda tímida: Lucia Piva de Albuquerque e sua sócia Lourdes Aranha atendiam as amigas em uma casa, que logo ficou pequena para tamanha procura.


O bairro residencial Vila Nova Conceição foi cenário da expansão da boutique fechada. O que era um único imóvel virou uma interligação de 23 casas que, ao longo dos anos, recebeu a sociedade brasileira.


A loja não tinha vitrines, nem indicação do nome na porta. Tudo era muito discreto. Pioneira, a Daslu logo virou referência do mercado de luxo do país vendendo, acima de tudo, estilo… e sonhos. A Daslu sempre lançou, e lança até hoje, tendências. Foi a primeira a fazer os desfiles intimistas para clientes na loja, a desenvolver catálogos com as coleções e a primeira a lançar uma revista customizada de moda. Criou uma forma própria de expor as peças e principalmente de atender as clientes, tratando-as como amigas e, não, simples consumidoras.


Desde o início, todos os detalhes para o funcionamento da loja foram pensados com cuidados determinantes. E, já nesta época, ela nasceu com esse conceito de atendimento personalizado e único, jamais visto antes no Brasil, e que até hoje é marca registrada.


Até o começo da década de 1980, Daslu comercializava exclusivamente marcas fabricadas no Brasil. Com o falecimento de Lucia, sua filha, Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, assumiu o negócio e propôs várias mudanças para a empresa, inclusive a criação de uma linha própria da Daslu.


E este foi o nascimento da marca Daslu como é hoje, repleta de coleções compostas por estilos e materiais nobres e produtos de qualidade excepcional. Foi a primeira marca do Brasil a trabalhar com couro, chamois e a lançar uma linha de cashmeres importados. Hoje, a etiqueta Daslu traduz exatamente o que a mulher brasileira espera da moda e a prova disso é o recorde de vendas batidos a cada lançamento de coleção.


No que diz respeito a ambientações, a Daslu sempre foi referência e mantém até hoje as decorações mais incríveis e chiques do país. Tudo minuciosamente cuidado por uma equipe de visual merchandising que coordena a troca de decoração de acordo com a coleção a cada dois meses.


Daslu Homem


Em meados de 1990, a Daslu fazia um sucesso sem precedentes entre as mulheres e, quando parecia não haver mais para onde crescer, Eliana Tranchesi resolveu apostar em um mercado absolutamente carente no Brasil: o de moda masculina.


Desta necessidade nasceu a Daslu Homem, a linha masculina que segue todos os conceitos de excelência da marca original. Hoje, o nome por trás da Daslu Homem é o de Lu Pimenta.


A Daslu inclui em seu menu, portanto, não apenas moda (feminina, masculina e infantil), como decoração e artigos de alto luxo.


Daslu Villa


O primeiro endereço, no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, ficou pequeno para o volume de clientes e, em 2005, a Daslu mudou de endereço para a chamada Villa, no coração da Vila Olimpia em São Paulo. A Daslu Villa começou com mais de 17 mil metros quadrados só para a loja e mais de 3 mil para o Terraço Daslu.


Neste endereço a Daslu ficou por 6 anos, mas, por estratégia de negócio, mudou-se para o shopping Cidade Jardim, onde ganhou andares exclusivos e o título de maior loja do shopping.


Daslu no mundo


No mundo, mais de 70 lojas vendem a marca Daslu. E estão por todos os cantos do planeta: Américas e Caribe, África, Europa, Oriente Médio e Ásia. Aqui no Brasil estamos presentes em mais de 65 boutiques.


Por anos, a Daslu também expôs coleções em um showroom no Hotel Plaza Athenée, em Paris, durante as temporadas de prêt-à-porter para a imprensa e compradores internacionais.


Uma história de Sucesso


A Daslu tem as maiores taxas de conversão e ticket médio do setor e vem batendo recordes de público e venda nos últimos anos, o que reflete o sucesso continuo da marca, sem perder sua identidade e estilo.

 

A Daslu é diferente e sempre será. A marca atravessou gerações e continua no coração das clientes. As dasluzetes são exemplos disso, prova de que a marca é fresh como é a moda, ousada, criativa. O projeto de crescimento da Daslu se baseia no que a marca tem de melhor, os recursos humanos, o produto e seu estilo inconfundível.